Jovem traficante de SC é detida em Roma com 3,2 kg de cocaína

Segundo a Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas de SC, suspeita é que Amanda Refatti Viezzer, de 19 anos, tenha sido aliciada pelo tráfico de drogas.

Por Tcharlles Fernandes

A jovem Amanda Refatti Viezzer, de 19 anos, moradora de Florianópolis, está presa em Roma, na Itália, informou nesta sexta-feira, dia 28, a Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas de Santa Catarina (DPPD-SC). Segundo a Polícia Civil, ela foi barrada na imigração do aeroporto com 3 quilos e 200 gramas de cocaína escondidos em um fundo falso de uma mala. A suspeita é de que Amanda tenha sido aliciada para o transporte de drogas.

A família chegou a comunicar o desaparecimento da jovem no último sábado, dia 22. Na mesma data, conforme a polícia, a jovem foi presa. Ela deve responder por tráfico internacional de drogas, com pena de dois a seis anos.

De acordo com a polícia, uma advogada do consulado do Brasil na Itália está em contato com a família de Amanda. Conforme a DPPD-SC, tanto a polícia italiana quanto a brasileira estão envolvidas no caso, mas as investigações estão em sigilo.

Ainda segundo a polícia, somente em 2017, duas mulheres e um homem de Santa Catarina foram presos na mesma situação em aeroportos internacionais, aliciados pelo tráfico de drogas.

Recomendados para você

Enfermeiro admite ter matado 100 pacientes na Alemanha

Enfermeiro admite ter matado 100 pacientes na Alemanha

Maior assassino em série do país em décadas administrava remédios em vítimas e então tentava ressuscitá-las quando estavam à beira da morte.

Policial Militar da reserva catarinense e esposa são encontrados mortos na Argentina

Policial Militar da reserva catarinense e esposa são encontrados mortos na Argentina

Inicialmente, havia a informação de que a morte teria sido causada por golpes de faca. No entanto, a criminalística argentina informou à PM catarinense que o casal teria sido morto a tiros.

A ponte que simboliza o desespero do êxodo venezuelano

A ponte que simboliza o desespero do êxodo venezuelano

Ponte que liga San Antonio del Táchira, na Venezuela, a Villa Del Rosario, do lado colombiano, se tornou símbolo do êxodo de venezuelanos.