Carlos Moisés da Silva, do PSL, foi eleito governador de Santa Catarina para os próximos quatro anos. A apuração dos votos ainda continua no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), porém matematicamente Moisés não pode ser mais alcançado.
Mais conhecido como Comandante Moisés, o candidato é um bombeiro militar da reserva. Moisés nunca foi candidato, mas neste ano se candidatou ao cargo de governador do estado, alcançando 29,72% dos votos válidos (1.071.406 votos) no primeiro turno, ficando em segundo lugar em uma disputa com o Deputado estadual Gelson Merisio, do PSD, que ficou em primeiro com 1.121.869 votos (31,12% dos válidos), e o Deputado federal Mauro Mariani do MDB, que ficou em terceiro lugar e fora do segundo turno.
Com mais de 30 anos no Corpo de Bombeiros, o Comandante Moisés filiou-se ao PSL visando inicialmente ser apenas o tesoureiro do partido, mas acabou como candidato ao governo de Santa Catarina, tendo como candidata à vice-governadora a advogada Daniela Reinehr, também do PSL. Na primeira pesquisa IBOPE, registrou 1% das intenções de voto, atrás de Décio Lima (PT), Mauro Mariani (MDB), Gelson Merisio (PSD), Ângelo Castro (PCO), Ingrid Assis (PSTU) e Rogério Portanova (REDE). Como candidato, o Comandante Moisés registrou 12% dos votos válidos na última pesquisa do IBOPE, atrás de Mauro Mariani (MDB), Gelson Merisio (PSD) e de Décio Lima (PT), que obteram 31%, 29% e 23%, respectivamente.
No dia 7 de outubro, no primeiro turno, Comandante Moisés alcançou a marca de 29,72% dos votos válidos contra 31,12% de Gelson Merisio e 23,21% de Mauro Mariani, indo ao segundo turno pelo governo do estado, sendo eleito neste domingo, dia 28.