Prefeito de Forquilhinha fará carreata em Criciúma a pedido de Júlio Garcia

O evento ocorre neste sábado.

Por Tcharlles Fernandes

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves (PSD), está convocando os seus apoiadores para estar em Criciúma na tarde desde sábado, dia 7.

Em áudios espalhados em diversos grupos da administração municipal, Neguinho, como é carinhosamente conhecido, diz que a pedido do deputado estadual Júlio Garcia (PSD), os seus apoiadores precisam estar em Criciúma para apoiar o candidato a prefeito Vagner Espíndola (PSD).

Nós não podemos negar um pedido do deputado Júlio Garcia e do João Rodrigues (prefeito de Chapecó), futuro governador do estado de Santa Catarina. Conto com a participação de todos, disse Neguinho.

Ato pela liberdade

A partir das 15h30min, apoiadores do prefeito Clésio Salvaro (PSD), preso na última terça-feira por participar, em tese, de uma organização criminosa que fraudou uma licitação em Criciúma, estarão reunidos no Parque Altair Guidi.

O evento, convocado pelo candidato Vagner, busca reunir o máximo possível de pessoas para demonstrar apoio ao prefeito preso. No local, haverá gravações de vídeos para serem vinculados em propagandas do candidato, que busca mostrar que Clésio Salvaro está sendo injustiçado.

O candidato a vice-prefeito de Içara na chapa com Dalvânia Cardoso (PL), Alex Michels (PSD), também a pedido de Júlio Garcia, está mobilizando seus apoiadores para estar em Criciúma.

Conforme fontes ouvidas pela reportagem, a convocação em toda a região tem como objetivo mostrar que o evento reunirá milhares de pessoas em prol de Clésio, fazendo parecer que todos os participantes são moradores de Criciúma.

Recomendados para você

Com sobra: pesquisa mostra Clésio Salvaro com 70% das intenções de votos

Com sobra: pesquisa mostra Clésio Salvaro com 70% das intenções de votos

A pesquisa foi realizada nos dias 27 e 28 de setembro.

Eduardo Moreira deverá presidir o MDB de Criciúma

Eduardo Moreira deverá presidir o MDB de Criciúma

Político acredita que esse passo é importante na corrida ao Senado.

Projeto que altera o Estatuto do Desarmamento deve ser votado em 2019

Projeto que altera o Estatuto do Desarmamento deve ser votado em 2019

Se aprovado, o projeto vai flexibilizar o Estatuto do Desarmamento.