Na manhã desta segunda-feira, dia 29, após a divulgação da matéria que trouxe detalhes mais aprofundados sobre o conteúdo das investigações que apuram um esquema criminoso na Central de Serviços Funerários de Criciúma, o empresário Paulo Reichle, representante do Sindicato das Funerárias de Santa Catarina, disse ao jornalista Denis Luciano, em entrevista no programa Em dia com a Cidade, da rádio Cidade em Dia, que acredita o prefeito Clésio Salvaro tem sido ludibriado/enganado por Bruno Ferreira, Secretário de Assistência Social de Criciúma.
Eu vejo que o prefeito tem sido ludibriado nesse momento pelo próprio Secretário. Porque o Secretário tem os colaboradores dele colocados lá dentro, ele tem o acesso e a chancela dele lá dentro da Central Funerária, ele passa a informação que ele quer para a prefeitura. Só que o que a gente identificou ali nas menções do GAECO, as coisas não são desta forma. As coisas estão sendo muito mal direcionadas e, inclusive às informações estão chegando muito equivocadas junto à prefeitura, disse Paulo.
O prefeito Clésio Salvaro (PSD) , bem como o Secretário-Geral de Criciúma, Arleu da Silveira (PSDB), não são investigados e não possuem nenhuma relação com os fatos apurados na investigação.