O advogado Vinicius Guilherme Bion, indicado pelo deputado estadual Fernando Krelling (MBD) para ocupar o cargo de presidente da Federação Catarinense de Esportes (Fesporte) foi filiado ao Partido Comunista do Brasil (PC do B) por 14 anos.
Os dados foram relevados pela deputada federal Júlia Zanatta (PL), em publicação realizada no Instagram na manhã desta sexta-feira (21).
Em consulta ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consta que Bion esteve filiado ao PC do B até ontem, dia 20. Bion se filiou ao partido comunista em 14/10/2011.
Descontentamento
A indicação de Vinicius causou descontentamento em boa parte dos apoiadores do governador Jorginho Mello (PL). Bion é sócio de outro advogado, Prudente José Mello, ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e amigo próximo da ex-senadora Ideli Salvatti (PT) e do presidente nacional do Sebrae, o também petista Décio Lima.
Prudente Mello e Vinicius Bion já assinaram um manifesto em defesa do mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e assinaram um pedido de investigação contra policiais militares de Santa Catarina que, segundo eles, teriam participado de manifestações de direita.
O advogado Prudente Mello, em conjunto com Ideli Salvatti já pediram a cassação da deputada federal Júlia Zanatta (PL) pelo fato da parlamentar catarinense postar uma foto segurando uma arma e usando uma camiseta que mostrava a mão do presidente Lula com buracos de tiros.
Diante da repercussão negativa do nome do advogado, logo após nomear Bion para o cargo de presidente da Fesporte, o governador Jorginho Mello tornou sem efeito a nomeação do agora emedebista.