O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma, informou na tarde desta segunda-feira (1), através de um e-mail encaminhado à nossa reportagem, que deve realizar nos próximos dias algumas diligências para investigar os indícios de improbidade administrativa supostamente praticadas pelo comandante do 9° Batalhão de Policia Militar de Criciúma, Tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade.
A denúncia, trata-se do desvio de finalidade do uso do dinheiro repassado à Polícia Militar pela Prefeitura Municipal de Criciúma através de um convênio. O dinheiro repassado pelo convênio deveria ser aplicado exclusivamente em despesas decorrentes de serviços e aquisições que caracterizem manutenção, aquisição, construção, ampliação e reforma em geral da Polícia Militar no Município de Criciúma, porém, como já admitido pelo Tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, cerca de R$ 7.640 do dinheiro do convênio foi utilizado por ele para compra de medalhas. Agora, caberá ao MPSC investigar os fatos.
Passagem de Comando
Na última segunda-feira (25), o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), Coronel Evandro de Andrade Fraga, juntamente com o Tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, estiveram no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, para tratar da passagem de Comando da PM de Criciúma.
A data da passagem ainda é incerta, mas deve acontecer até meados de março. O nome mais cotado para assumir o comando do 9° Batalhão, Tenente-coronel Sandi Sartor, se apresenta amanhã (2) na 6ª RPM e ao que tudo indica, iniciará imediatamente o processo de transição para assumir o comando.
Fonte: Foto: Guilherme Hahn