Necropsia aponta que homem que morreu em Içara estava com infecção generalizada; causa da morte não tem relação com agressões

O laudo foi confeccionado pela Polícia Científica.

Por Tcharlles Fernandes
29°  Batalhão de Polícia Militar, em Içara.

O Portal Melhores Publicações teve acesso, com exclusividade, ao laudo da necropsia realizada pela Polícia Científica (PCI) no corpo de Jhonatan Marque Votri, de 25 anos. Jhonatan morreu nesta quarta-feira, dia 10, no Hospital São Donato (HSD), em Içara.

Inicialmente, familiares e amigos do jovem informaram que ele havia morrido após ter sido agredido por policiais militares do Tático do 29° Batalhão de Polícia Militar (29°BPM), logo depois de uma suposta abordagem truculenta realizada pelos agentes no Centro do município içarense, na sexta-feira, dia 06.

Conforme a PCI, a causa da morte teria sido por septicemia e focos de infecção aguda pulmonar. A septicemia (ou sepse, o termo mais utilizado entre médicos) ocorre quando o sistema imune está tentando barrar o ataque de um micro-organismo em algum canto do corpo, mas acaba tento uma reação exagerada a ele. Essa resposta inflamatória exacerbada é capaz de prejudicar órgãos importantes, atrapalhando o funcionamento do organismo como um todo.

A sepse é a principal causa de morte nas Unidades de Terapia Intensivas (UTI) em todo o mundo, com estimativa de mais de 48 milhões de casos e 11 milhões de mortes anualmente. 

No laudo, consta também que no corpo de Jhonatan haviam marcas de agressão, porém não sendo o fator preponderante para o resultado morte.

Com a informação oficial, a Polícia Militar (PM), através da Corregedoria do 29°BPM continuará investigando a suposta abordagem mencionada pelos familiares de Jhonatan, porém descartando completamente o envolvimento de policiais com a morte.

Recomendados para você

Mulher morre após tentar matar o próprio filho de 10 anos em Criciúma

Mulher morre após tentar matar o próprio filho de 10 anos em Criciúma

A criança ainda continua com internada.

Bandidos invadem condomínio de luxo em Criciúma; delegado e advogado são vítimas

Bandidos invadem condomínio de luxo em Criciúma; delegado e advogado são vítimas

A ocorrência está em andamento.

Ladrões invadem apartamento, rendem vítimas e roubam cerca de R$ 12 milhões em Criciúma

Ladrões invadem apartamento, rendem vítimas e roubam cerca de R$ 12 milhões em Criciúma

Não há relação com o roubo no Sicredi. Todas as joias possuíam procedência.