Na madrugada deste sábado (09), em Forquilhinha, a Polícia Militar (PM) prendeu dois bandidos que teriam sequestrado e mantido em cárcere uma mulher moradora de Criciúma.
A PM informou que recebeu um chamado, através de uma amiga da vítima, dizendo que a mulher sequestrada estaria pedindo socorro pelo WhatsApp e havia mandando a localização da onde ela estaria.
Enquanto a equipe do Tático foi na localização enviada, a equipe da Guarnição Reforçada (GR-9) foi até o endereço da residência da vítima do sequestro, localizada no bairro Mina Brasil, em Criciúma.
No local correspondente à localização enviada pela mulher, nada foi encontrado. Em contato com os vizinhos da mulher, os policiais foram informados que a vítima não era vista na casa desde terça-feira, dia 05.
No momento em que a guarnição da GR-9 encerrava o registro de ocorrência, a vítima chegou no local, de Uber. A mulher contou aos policiais que teria sido sequestrada por dois criminosos e que os bandidos moravam no bairro Cidade Alta, em Forquilhinha.
A vítima alegou que conseguiu sair do local pois deixou seu veículo para os sequestradores e que posteriormente teria que retornar com mais uma quantia em dinheiro, como forma de resgate.
O sequestro
Conforme a PM, a mulher disse que o crime foi motivado pelo fato de ela ter contado para algumas pessoas que os criminosos autores do sequestro estariam envolvidos em um assalto que ocorreu em Criciúma. Como a delação foi descoberta pelos criminosos, eles sequestraram a mulher para matá-la, porém não mataram pois a refém alegou ter uma criança de colo que precisava ser amamentada.
Diante dos fatos, prontamente foi informado as guarnições de Forquilhinha para realizar buscas ao carro da vítima. Minutos depois, o veículo foi encontrado e dois criminosos foram presos. As características dos autores do sequestro coincidiam com as informações repassadas pela vítima.
Os bandidos receberam voz de prisão e foram conduzidos pela delegacia. O delegado plantonista, homologou a prisão dos indivíduos.