Mesmo após uma audiência pública voltada para discutir melhorias na segurança pública da cidade, que aconteceu na noite desta quinta-feira (17) na prefeitura municipal de Criciúma, a madrugada desta sexta-feira (18) foi de grande movimentação para Polícia Militar (PM) no município carvoeiro.
Na audiência, um oficial da PM chegou a comparar, de forma indireta, a extinta Guarnição Reforçada (GR-9) com um grupo de cangaceiros amadores.
Sem a GR9, mas não por conta disso, visto que toda a PM de Criciúma é qualificada e desenvolve um excelente trabalho, a madrugada foi tensa.
Roubo
Além do sequestro que já havíamos noticiado, outro roubo foi registrado no bairro Santa Bárbara. De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 04h30min. Um homem foi rendido por três bandidos armados e teve seu veículo roubado próximo ao Clube União Mineira. Na ação criminosa, a vítima ficou ferida após ser agredida com coronhadas. Um Chevrolet Ônix prata, palav RXN-5A15 foi roubado.
Tentativa de homicídio
Logo em seguida, às 5h, uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro Paraíso. Por motivo incerto e não sabido, um homem foi alvejado na perna após uma discursão. A PM realizou rondas na região em busca dos autores do crime, porém não encontrou ninguém.
Briga generalizada
Passou a circular em diversos grupos de WhatsApp, desde a noite desta quinta-feira, um vídeo que mostra uma briga generalizada próximo à Satc (apenas referência), no bairro Universitário em Criciúma.
Conforme informações repassadas pela PM, o fato aconteceu durante a madrugada de quarta (16) para quinta. A brigada generalizada se iniciou no Planeta Beer (apenas referência) e teria terminado em uma hamburgueria próxima ao local.
Quando a PM chegou no ambiente, nenhum envolvido direto com a briga foi encontrado. Um boletim de ocorrência foi registrado pelos militares.