Um caso de estupro foi registrado na madrugada desde domingo, dia 11, no último dia dos Jogos das Escolas Médicas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O evento, que aconteceu em Criciúma, tem o intuito de desenvolver e estimular as práticas esportivas no meio universitário.
Cerca de 3500 acadêmicos de medicina de 18 universidades públicas e privadas estiveram na AM Master Hall (apenas referência), entre quinta-feira e hoje. A Intermed Sul está em sua 27ª edição.
O estupro
Uma jovem de 21 anos, ficou ferida após ter sido violentada sexualmente. De acordo com a vítima, após consumir bebida alcoólica em uma festa do evento, ela teria sido levada por algumas amigas até a barraca em que elas estavam instaladas. A jovem foi deixada sozinha no local por volta das 2h e, logo em seguida, teria dormido.
Nesta manhã, ao acordar, a vítima percebeu que havia sido estuprada. A acadêmica de medicina estava nua e com lesões nas regiões íntimas. Por conta dos ferimentos, a jovem precisou de atendimento hospitalar. Nenhum suspeito foi visto na cena do crime.
O que diz a organização do evento
Por volta das 21h, a organização do evento entrou em contato com a redação do Portal Melhores Publicações e fez algumas considerações.
Em princípio, é importante ressaltar que o fato descrito na matéria não ocorreu durante os jogos, mas sim em uma festa que reuniu os participantes dos jogos. No tocante a situação do suposto crime sexual, desde que fomos informados, oferecemos todo suporte necessário à vítima. O caso será investigado pela polícia. Neste momento, repudiamos todo e qualquer tipo de crime, abusos e descriminação. O evento, ao longo dos anos, sempre foi pautado pela observância da boa convivência entre os participantes. Situações como a registrada hoje são exceções e, com certeza, trabalharemos para que nunca mais aconteça”.